Pagamentos

Quando recebo o boleto para pagamento do aluguel?

Os boletos de aluguel são enviados por e-mail, sempre entre os dias 20 (vinte) e 25 (vinte e cinco) do mês anterior ao vencimento.

 

Exemplo: Aluguel vence em 05/06/2019, o boleto será enviado entre os dias 20 e 25 de Maio.

Não recebi o boleto da San Remo. O que devo fazer?

Você deverá entrar em contato com a San Remo em até 48 horas antes do vencimento solicitando uma segunda via através das seguintes modalidades:

 

Telefone: (48) 3244-3344

Whatsapp: (48) 98804-2408 | (48) 98850-6977

E-mail: financeiro@sanremoalugueis.com.br

Em nossa Sede: Rua Cel. Pedro Demoro, 1595, Sala 07, Florianópolis/SC, CEP 88075-301.

 

Entrando em contato conosco, solicite o encaminhamento ao setor financeiro da imobiliária.

Como será a cobrança do primeiro mês de aluguel?

A cobrança de aluguel é realizada no mês seguinte da assinatura do contrato. Ou seja, primeiro você mora no imóvel para depois pagar.

 

Caso a assinatura do contrato for feita após o processo de geração de boletos, que ocorre entre os dias 20 e 25 de cada mês, o pagamento ficará só para o outro mês e irá conter o valor proporcional aos dias do primeiro mês de aluguel e o valor do segundo mês de aluguel.

 

Por exemplo:

  • Início de contrato no dia 10/05/2019

Primeiro pagamento de aluguel será em 05/06/2019 – Com o valor proporcional.

 

  • Início de contrato no dia 25/05/2019

Primeiro pagamento de aluguel será em 05/07/2019 – Com o valor proporcional ao mês 05 e o aluguel do mês 06.

Posso mudar a data de vencimento do aluguel?

Nosso vencimento ocorre sempre no dia 1º ou 5º de cada mês. Para outra data de vencimento você deverá solicitar a possibilidade durante o fechamento do contrato de locação com a atendente.

Meu boleto venceu. E agora?

Você poderá efetuar o pagamento no banco em até 25 dias após o vencimento, ou, diretamente em nossa Agência Estreito, das 08:30 ás 12:00hrs, e das 13:30 ás 17:00hrs.

Lembramos que o pagamento direto em nossa agência deve ser realizado em espécie para a efetiva e imediata baixa no pagamento.

Quem paga o boleto do condomínio?

A responsabilidade de pagamento do boleto de condomínio é do Locatário.

O condomínio está com valor de rateio e ou fundo de reserva, quem deve pagar?

Caso esteja sendo cobrado o valor de rateio no boleto de condomínio é importante verificar se são despesas extraordinárias, nesse caso, você pode obter o reembolso do valor cobrado.  

Na Lei 8245/91 Art. 22 Inciso X está definido quais despesas são consideradas extraordinárias, disponível em http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8245.htm.

 

O valor cobrado de fundo de reserva sempre poderá ser reembolsado.

Como funciona o pedido de reembolso de condomínio na San Remo?

Para o locatário solicitar o reembolso é necessário enviar o boleto de condomínio juntamente com o comprovante de pagamento para o e-mail rateioefundo@sanremoalugueis.com.br. O valor a ser reembolsado será creditado no próximo boleto de aluguel.

O IPTU chegou na caixinha do correio, devo pagar?

Não. Solicitamos para entrar em contato conosco e se possível, encaminhe para nosso setor financeiro, localizado em nossa Agência no bairro Estreito.

Posso pagar o IPTU à vista para obter o desconto?

Sim, o locatário pode optar pelo pagamento à vista. Para realizar essa forma de pagamento solicitamos que manifeste o interesse até o dia 1º janeiro. Normalmente o valor do IPTU está disponível a partir do dia 15 de dezembro.